..............................................................

..............................................................

Seguidores

domingo, 14 de agosto de 2011

Das miniaturas para as laranjas gigantes


Oi, parece que funcionou eu ter reclamado do tempo na última postagem, o tempo melhorou!!!! Temos tido dias muito lindos, até parece que já é primavera, minha paineira que estava sem uma folhinha, e até parecia uma árvore fantasma, começou essa semana a apontar os botõezinhos de onde surgirão as novas folhas. Mas esta postagem não é nem sobre o tempo, nem sobre miniaturas e sim sobre laranjas gigantes, ganhei sete laranjas azedas para doce, e estou a uma semana na função de ralar, deixar de molho, trocar a água diversas vezes ao dia, enfim... dá um trabalho, mas eu adoro doce de laranja. Enfim o doce ficou pronto e eu vou mostrar fotos de algumas das etapas da produção. Abraços a todos  

  Olha o tamanho dessas frutas!!!

 Ralando para tirar a casca

Essas laranjas são realmente gigantes!!!
 Bom após retirar o bagaço, deixar a parte branca submersa em água por seis dias, trocando a  água diversas vezes ao dia, ferver para tirar o amargo por duas vezes, e cozinhar em calda com cravo e canela, UFA!!!, o doce pronto!!!

Doce de Laranja Gigante prontinho!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...